Todo o poder de It’s Time

0 Comment
Todo o poder de It's Time | Serendipitys
Todo o poder de It's Time | Serendipitys

Image by: http://www.pinterest.com/alexodorian/lyrical-machinations/

Acredito que não exista nada melhor do que ouvir uma música e sentir que ela te tocou diretamente na sua alma. É uma sensação única, exclusiva. Você sente arrepios ao ouvi-la, o coração acelera e você se pergunta como passou tanto tempo sem ela. Algumas vezes, isso acontece comigo. Poucas são as que me atingiram de forma tão profunda – e me refiro ao ponto de podem passar anos, a sensação permanece a mesma – e muito menos tiveram o efeito que It’s time teve sobre mim. Composta pela banda norteamericana Imagine Dragons, ela já foi trilha sonora de séries e filmes. E foi justamente por causa de um deles que eu a conheci. Lembro de assistir ao trailer de As Vantagens de Ser Invisível (The Perks og being a wallflower, no original) quando escutei essa música tocar. Eu simplesmente parei tudo que estava fazendo e fui procurar quem era o cantor/banda que a havia feito. Não precisou muito para que essa se tornasse uma das músicas mais significativas da minha vida.

Com uma melodia singular – ela conta com guitarras com uma sonoridade bastante semelhante ao banjo e, de maneira sutil, ao bandolim – a música conta com batidas ritmadas e que facilmente se assemelham ao som de palmas ou pés batendo com força contra o chão*. Somente a melodia já é o suficiente para envolver o ouvinte, porém, a letra consegue dar um aspecto todo novo à música. Com um tom quase motivacional, a letra de It’s Time fala sobre se libertar, sobre crescer e mudar. Ela retrata todos os momentos da vida em que precisamos ter coragem para mudar e se desprender – seja de um lugar, um padrão, uma pessoa ou do seu próprio modo de ver o mundo.  É sobre mudar, mas, ao mesmo tempo, permanecer igual.

O clipe, que conta com uma pegada mais sombria, mostra a banda caminhando por um lugar que pode tomado com um cenário pós apocalíptico – há estruturas destruídas e abandonadas, árvores e uma tempestade iminente. O melhor, no entanto, é que, conforme a melodia vai crescendo, os personagens vão chegando mais perto da conclusão de sua saga. O clipe – a partir do meu ponto de vista – se trata sobre redenção, sobre encontrar em meio aos destroços algo que possa trazer um pouco de esperança. No entanto, como qualquer produto audiovisual, eles está aberto a inúmeras interpretações. O importante é que, com isso, ficamos com uma bela – e inspiradora – obra que, como foi o meu caso, pode acabar se tornando uma das músicas da sua vida.

*O ritmo, para quem não sabe, é um sample da música Daylight, dupla Matt and Kim

0 Comments

Leave a Comment