E sua criatividade, como está?

0 Comment

Uma das melhores características dos seres humanos é a criatividade. Todos nascem com, mas muita gente acaba perdendo ou desperdiçando esse “dom” universal por ai. É meio aquela história do Pequeno Príncipe, de que ser adulto pode ser muito chato. Mas aqui pego em uma questão além dos sonhos, uma possibilidade mais “palpável” e acessível. E aqui vou relatar minha experiência pessoal com a criatividade.

Não é de hoje que conheço muito bem meu potencial criativo, seja profissionalmente, seja com os vários hobbies que fui criando e me interessando pelo caminho. A certeza que tenho é que, quando não incluo a criatividade nas coisas que faço, tudo fica muito mais entediante, mais ou menos como se a vida perdesse cor e você entra numa onda interminável de repetições diárias sem nenhuma excitação.

Digo isso porque convivo com a ansiedade, que muitas vezes me imobiliza, me faz querer passar o dia dormindo e o fardo das tarefas se torna ainda mais pesado. Muitas vezes porque as imposições externas a você não abrem espaço para que a criatividade apareça. E nesses casos é preciso apelar para o seu eu e descobrir onde você pode usar sua imaginação. A criatividade dos meus dias tem sido um respiro para a ansiedade. E claro, a quarentena abriu algumas possibilidade e experimentos na cozinha, na leitura, na fotografia. Abaixo cinto alguns exemplos que podem inspirar:

Cozinhar: pegar um livro de receitas, fazer alguma prato similar do seu restaurante favorito, testar temperos diferente (e o segredo dos melhores pratos está nas especiarias), fazer um bolo, uma torta, ou mesmo um drink.

Decorar: um cômodo, a casa, reformar um móvel, pintar um quarto. E digo mais, se você explorar o Pinterest, não vai mais querer parar. Sonhar não custa nada hehehe

Fotografia: Essa é fácil de fazer em casa, basta ter um celular com câmera fotográfica. Fazer fotos é uma paixão mundial, agora vale propor desafios dentro da sua própria casa, usar PB, testar filtros do instagram, fazer umas edições diferentonas.

Artesanato: pintar, colorir (livros de colorir, porque não?), bordar, desenhar, escrever.

Como disse, sempre fui uma pessoa que criativa, todos somos. Todos os itens acima eu fiz de alguma forma até agora nessa quarentena. Adoro preparar meu almoço (me inspiro muito na Rita Lobo, diva, rainha maravilhosa), já fiz algumas mudanças pequenas no meu quarto, comecei a alimentar um insta de fotografia que estava meio abandonado, comprei um tear manual e revisito outros hobbies, como tapete e bordado. É uma infinidade ao alcance das suas mãos.

O mais importante é nunca deixar a criatividade morrer dentro de você. Se permitir explorar e criar, colocar a mente para fazer o que ela mais gosta. E isso com certeza agregará muito para seu bem-estar e saúde, já que as coisas que você faz com uma pitada de criatividade transmitem muito mais orgulho no resultado final. Incluindo as atividades profissionais.

0 Comments

Leave a Comment