Você já ouviu Youth?

0 Comment
Youth | Serendipitys

Faz pouco mais de um mês que uma amiga me apresentou a Youth,  do jovem cantor sul africano Troye Sivan e que faz parte de seu primeiro álbum de estúdio, Blue Neighbourhood. A princípio, como costumo fazer com boa parte das músicas que acabam por se tornar vícios, ignorei. Escutei sem prestar muita atenção, confesso que não vi nada de especial e acabei deixando-a de lado.  Porém, para a minha a minha sorte, Youth voltou a entrar no meu caminho. Estava escutando uma playlist dessa mesma amiga quando começou a tocar. Dessa vez, prestei atenção na letra e na sonoridade dela como um todo e me encantei.

A voz de Troye é suave, delicada e jovem, assim como a temática da canção. Ela faz jus ao nome. Youth é, nada mais, do que uma música sobre a juventude. Mais especificamente, sobre se apaixonar em tal época da vida. Tudo começa com um proposta: “E se nós fugíssemos? E se fôssemos embora hoje”. A letra se desenvolve sugerindo que se deixe os medos e certezas para traz e apenas embarque em uma jornada para sentir a juventude em seu máximo. Durante o refrão, então,  Sivan dedica sua juventude àquela pessoa que ele está amando e a convida para vivenciar essa aventura junto dele.

Acredito que, apesar de ser sobre amor também, Youth é uma celebração à vida, às vezes em que apenas nos entregamos sem pensar muito, àqueles sentimentos que permitimos nos conduzir. A melodia também acompanha essa ideia, ela cresce conforme a música evolui, sendo majoritariamente eletrônica. É uma canção dançante, mas também é perfeita para aqueles momentos em que você quer apenas se desligar. o clipe segue nessa mesma onda.  Troye nos leva a uma festa com direito a muitas luzes, balões, roupas coloridas e romance. Confira!

0 Comments

Leave a Comment