InkPug: Os melhores ângulos dos Pugs

0 Comment

Eles são fofos, carismáticos, dorminhocos, enrugados e engraçados. Todos amam a personalidade que um Pug é capaz de possuir e que também contagia com aquela carinha questionadora e com aqueles olhos esbugalhados. Com um toque humanístico e muita habilidade com canetas e pinceis, a americana Lauren Stohler e seu marido, Gareth, começaram o InkPug, divulgando ilustrações divertidas e super criativas envolvendo Pugs.

(Imagem: InkPug)

(Imagem: InkPug)

“Pugs são legais de desenhar na perspectiva de um artista: são esmagadores e maleáveis. E eles ainda têm aquela carinha expressiva que os torna em bons objetos emocionais”, revela Lauren.  Formando uma equipe, Lauren é responsável pelas ilustrações, enquanto Gareth ajuda com os poemas e também sugere ideias.

Não existe uma data definida para quando os desenhos de pugs começaram a ser feitos, Lauren já os desenhava nos cadernos dela, durante o ensino médio. “Eu tinha um pug chamado Spike quando eu estava crescendo, mas não comecei esse caminho de amor e ilustração de pugs até conhecer a Lauren. De alguma forma, todos os cartões de aniversário que ela me desenhou eram com pugs”, relembra Gareth.

Nas ilustrações feitas pela americana, os cachorros encontram-se muitas vezes em situações cômicas. Meio a itens coloridos, que se sobressaem sobre o bege ou o preto tradicionais dos pugs, os cães são humanizados em realidades diferentes.  A expressão de cada pug, então, diz muito mais, são capazes de demonstrar a felicidade, o relaxamento, a angustia de cada momento. Mesmo com essas características que quase os igualam aos humanos, eles continuam dentro de suas peles enrugadas e com seus olhos curiosos. “Eu acho que o estado natural de repouso de um pug é sempre contente. Qualquer coisa que acontece durante um dia – uma soneca, uma caminhada, um carinho, o jantar, as brincadeira – são momentos realmente felizes para os pugs”, explica Gareth.

(Foto: Arquivo InkPug)

(Foto: Arquivo InkPug)

Usando lápis e canetas de nankin, Lauren prepara o contorno dos pugs, suas bordas e expressões. Para colorir, a opção foi pela aquarela, e algumas vezes, a tinta guache.  O material é simples, e o objetivo, mais ainda. Os dois querem se divertir com o InkPug.

Com a página no facebook inaugurada em 2014, o InkPug já conquistou mais de 4 mil seguidores e até possuí uma lojinha virtual, onde é possível adquirir réplicas dos desenhos!

0 Comments

Leave a Comment